Conheça Papyrus®, a metodologia de Social Listening da Alexandria

por Giovane Zacariotto

No campo do entendimento do consumidor, temos muitas abordagens para avaliar seus hábitos, comportamentos, motivações e escolhas.
Embora seja necessário fazer perguntas (acreditamos nisso!) temos à disposição ferramentas que ajudam a um entendimento mais profundo, para além do declarado.

Para isso, não precisamos fazer nenhuma pergunta diretamente para o consumidor, basta observá-lo!
A pesquisa não declarativa nasce da abordagem etnográfica, que tanto nos inspira e desperta o nosso olhar curioso de pesquisador. Podemos também mencionar tantas outras: análises derivadas, capturas implícitas, facial coding, rastreamento ocular, passive monitoring, etc.

A Alexandria vem trabalhando com social listening, observando os diálogos dos consumidores nas redes sociais. Lá nos manifestamos, dialogamos com pessoas, instituições e marcas. Lá expressamos nossos valores, crenças e descrenças. Nas redes sociais somos personas, consumidores, shoppers, funcionários, mas sobretudo PESSOAS.

Na Alexandria acreditamos que os diálogos que se estabelecem pelas PESSOAS nas REDES SOCIAIS são material de inspiração na missão do entendimento do mercado.

Leia também

Voltar ao topo