fonte: www.businesswire.com

Coca Olympics

UM DESAFIO OLÍMPICO

Antes dos Jogos Olímpicos chegarem ao Rio de Janeiro, a Alexandria já tinha uma prova bem desafiadora pela frente: criar a campanha global de comunicação da Coca-Cola para as Olimpíadas. Mas refrigerantes e esportes não combinam. Como construir uma plataforma relevante no universo olímpico para a gigante global?

Para descobrir isso, nós tínhamos que conversar com quem mais toma Coca-Cola: os jovens. Mas não só os do Brasil. Para gerar insights verdadeiros, visitamos, conversamos, entrevistamos e acompanhamos a rotina de jovens de todos os continentes do mundo. Além deles, falamos também com atletas, técnicos e outros especialistas em esporte.

Descobrimos entre eles algo muito inspirador: o espírito olímpico. A vontade de mudar, participar e dar o seu melhor. Não necessariamente no esporte, mas em qualquer outra esfera da vida. Ganhar uma medalha no que você pode. Com esse caminho aberto, partimos para a criação.

O resultado foi digno de uma medalha: interesse dos jovens do mundo inteiro em uma campanha que os incentivava a sair de casa e viver uma vida mais ativa não apenas fisicamente, mas também socialmente. E isso só foi possível porque não ficamos apenas dentro de uma sala. Fomos atrás do público de Coca-Cola no mundo inteiro, e descobrimos com eles o caminho para o ouro.

METODOLOGIAS USADAS

Kaleidoscope, Delphus Oraculus, Pan, Argonautas, Klio, Ideia, Atheneo.

Conheça mais sobre essas ferramentas

Topo